Dicas Top Feminina

Sabe o que não pode faltar na sua cozinha? Papel Alumínio.

Embalar comida, proteger o fogão dos respingos, evitar que assados queimem, são formas usuais para usar o papel alumínio.

Conheça outras 8 novas maneiras de como usar o papel alumínio em casa.

1- Para conservar alimentos por mais tempo, feche a embalagem de plástico retirando o máximo possível do oxigênio. Com papel alumínio e um ferro de passar morno você sela a embalagem. Alimentos duram mais tempos embalados a vacuo. 

2- Para embalar os pré-assados deve-se manter o lado brilhante para dentro! O brilho é resultado de um polimento que o torna menos aderente e evita o contato direto com a comida.

3- Na hora de pintar, use papel alumínio para proteger maçanetas e detalhes de metal. Além de se moldar com facilidade o alumínio não gruda ao ser retirado.

4- Para cachear os cabelos com facilidade, faça mini cachos com os dedos e enrole-os em papel alumínio. Aqueça com a chapinha por alguns segundos e solte-os.

5- Se precisar transportar líquidos de um recipiente a outro, molde um cone com o papel alumínio e use como funil.

6- Tesouras e facas ficam afiadas quando usadas para cortar várias vezes uma folha de papel alumínio amassado.

7- Limpe panelas e frigideiras com facilidade esfregando uma bola de papel alumínio. A bola remove a sujeira pesada e garante o brilho das panelas.

8- A melhor forma de requentar uma fatia de pizza é colocando-a em uma frigideira tampada por uma folha de papel alumínio. Em poucos minutos em fogo médio estará crocante pronta para comer.

Você conhece outra dica de como usar o papel alumínio? Conte para nós!


Titulo fixo

Loja Cuiabá-MT e Várzea Grande-MT

(65) 3388-5555

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo